Escritora Tati Dantas

Biografia

Tati Dantas, cidadã aldeense, dedica-se há 26 anos à Polícia Militar, onde desempenha suas funções com exemplaridade e comprometimento, tendo sido promovida a subtenente em 2021. Formada em Nutrição pela Universidade Santa Úrsula, Tati sempre teve uma paixão latente pela escrita, iniciando seus primeiros textos ainda na adolescência.




Embora tenha guardado seus textos por muitos anos, sua paixão pela escrita nunca diminuiu. "As Aventuras De Ana Manzoque", que foi publicada pela Aldeia Editora, é uma das suas criações que agora, ela compartilha com orgulho. Sua dedicação e talento literário refletem-se em suas histórias envolventes, marcadas por uma profunda conexão com suas experiências de vida e observações.

Tati Dantas é uma autora emergente cuja trajetória inspira coragem e resiliência. Sua habilidade de transformar palavras em narrativas cativantes, tornando-se uma voz promissora na literatura contemporânea.


Livro Publicado

As Aventuras De Ana De Manzoque


“Olá garotas e garotos… bom, eu costumo me referir às pessoas assim. Eu e minha amiga Bebete, que vocês conhecem como Rainha Elizabeth, só falamos assim. Eu me chamo Ana, sou da alta aristocracia do Reino Manzoque, com título de duquesa. No meu reino, sou chamada de Duquesa Ana de Manzoque. No meu reino, não há cães na rua, não há maus-tratos… todos os cães têm família e uma vida feliz. Aqui, ninguém mata animal para comer, nem muito menos existe caça recreativa. Nosso Natal é incrível, Papai Noel é sempre generoso e nos traz ossos recheados. Tenho vestidos lindos, muitas terras (posso me considerar uma latifundiária). Tenho uma vaquinha que se chama Cotinha, ela é meiga e vive sempre com um sininho. Cotinha é minha melhor amiga.

Mas… entrei em uma enrascada quando meu primo, o príncipe de Manzoque, veio conhecer o Brasil, caiu no samba, bebeu muito e me esqueceu aqui… foi onde minha aventura começou. Prepare o coração, pois foi uma viagem alucinante.”